CISMEPA - Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Paraíba - RJ       Tel.: +55 24 3339-9202

CISMEPA inaugura Projeto ‘SAMU na Praça’

Na manhã deste sábado, 21 de outubro, foi inaugurado na Praça Brasil, em Volta Redonda, o Projeto ‘SAMU na Praça’, uma iniciativa do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Paraíba (CISMEPA) através do Núcleo de Educação Permanente (NEP), que tem como finalidade promover à população o acesso a mais informação e orientação quanto ao funcionamento do SAMU 192.

Especialmente neste dia, a ação foi desenvolvida a convite da Prefeitura Municipal de Volta Redonda como parte das atividades em alusão à Campanha Outubro Rosa. Com uma programação diversa e gratuita, o SAMU do Médio Paraíba marcou presença orientando os usuários da rede sobre como utilizar os serviços de urgência e emergência de forma correta, além de fornecer informações sobre primeiros-socorros e a simulação de atendimentos de urgência.

Rodrigo Lages, Secretário Executivo do CISMEPA, falou um pouco sobre o projeto e sua importância para a saúde da região.”Participar desse evento a convite da Prefeitura de Volta Redonda e em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde foi um imenso prazer. O Projeto ‘Samu na Praça’ busca manter a população informada para que haja uma boa utilização do serviço de atendimento móvel às urgências. Através dele nós abordamos os tópicos sobre como e quando acionar ou não o SAMU, além de demonstrar na prática como funcionam esses atendimentos. Esse é um assunto de extrema relevância para a população e estamos muito contentes e ansiosos para levar esse projeto para os demais municípios consorciados”, concluiu.

As 12 cidades do Médio Paraíba consorciadas ao CISMEPA podem solicitar o agendamento do ‘Samu na Praça’ entrando em contato por meio do e-mail samuzinho@cismepa.org.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Últimas Notícias